segunda-feira, 18 de julho de 2011

A Escola Penha Brasil, com o intuito de incentivar os alunos a utilizarem as mídias disponíveis na escola, abre a oportunidade de postagens de trabalhos em grupo e, com isso, instigar a produção de textos e ao mesmo tempo promove o intercâmbio entre escola e comunidade.
A seguir, relacionam-se alguns Contos de Mistério, gênero textual trabalhado no 2º bimestre. Estes textos foram produzidos por alunos da 7ª série, como sugestão do livro de Língua Portuguesa “Diálogo”, utilizado em sala de aula, sob a orientação da professora Luany Dias.


Um estranho encontro

Apaixonado pela vizinha Vitória e inconformado por não ser correspondido, Carlos faz uma última tentativa: marca um encontro com ela para verem juntos o nascer da lua cheia, lá do alto da colina, atrás do cemitério. Para isso, conta com a ajuda de seu amigo Igor que conhecia a jovem. Ele a convence a ir à colina, só que após ele sair, ela fez um pacto com Igor.
Carlos chega ao cemitério e espera por Vitória sem saber do pacto. Quando percebe, Vitória chega acompanhada e de mãos dadas com Igor. Carlos não gosta do que vê e dá um empurrão no amigo, que sai rolando colina abaixo.
Vitória assustada chama Carlos de assassino e vai embora. Passados dois anos, Vitória volta à pequena cidade em uma sexta-feira 13 e descobre que Carlos matou sua família e está atrás dela.
Em uma noite, Vitória se assusta com um barulho na cozinha e de repente Carlos aparece com uma faca e ….. se mata para provar seu amor e diz antes de morrer: -Não tive como te matar por amor, mas eu voltarei para te levar.
Alunas: Rebeca e Révila
Turma: C

Nenhum comentário:

Postar um comentário